sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Como Tentáculos surgiu

Falar como uma idéia surge nem sempre é simples. Mas, até que Tentáculos tem uma historinha por trás.

Antes de começar a Pós-Graduação na Veiga, eu iniciei a construção de uma cena no 3ds Max que se chamava Every Kid Nightmare. Nela aparecia um menino em seu quarto olhando, apavorado, tentáculos saindo de debaixo da sua cama. Entretanto, quando a Pós começou, eu não consegui dar continuidade à cena e ela ficou adormecida no meu computador e na minha mente. Até que surgiu uma disciplina no curso chamada Roteiro e Storyboard que nos fez pensar em argumentos para um curta. Nesse momento, lembrei dos tentáculos e comecei a imaginar formas de evoluir essa idéia.

Se você tem um filho, o universo da criança te envolve de uma tal forma, seja através dos desenhos animados da TV, das animações de cinema, dos livros, das brincadeiras, que foi automático levar a idéia para um caminho infantil. Acho que Monstros, SA da Pixar também foi uma fonte de inspiração, pois é uma das minhas animações preferidas e brinca com as questões de criança, medo e amizade.

Bom, nessa altura já tínhamos formado um grupo muito legal que tinha um objetivo bem definido para o curta e Tentáculos acabou sendo escolhido; a história cresceu com as discussões e idéias de todo grupo e começou a tomar corpo durante a pré-produção: a criança ganhou um nome e um rosto, os tentáculos ganharam cor e o filme se delineou...

Então 2008 acabou e 2009 já começou com muitas decisões e trabalho. E até o final desse ano esperamos ver tentáculos roxos saindo de debaixo da cama e nosso herói, Caio, enfrentando com bravura o seu pior pesadelo...

3 comentários:

  1. Olá Pessoal,

    Estou aqui para acompanhar o andamento do projeto. Publiquem o que cada um estiver fazendo e me mantenham informado sobre qualquer problema. Abraços e bom projeto !

    ResponderExcluir
  2. Olá Pessoal,

    O Blog é uma ótima ferramenta para acompanhamento do andamento do projeto. Além disso, quando o projeto está pronto, o blog pode ser usado para construção de um making of.

    Estou conversando com o Eduardo sobre a possibilidade da Digital Designer publicar os making of dos melhores projetos...

    Outra coisa muito legal é que o making of engrandece a produção pois mostra como vcs resolveram certos problemas, como colaboraram em cenas, etc.

    Bem, mãos a obra !

    ResponderExcluir
  3. Olá Pessoal,

    Acho muito interessante a idéia de registrar o andamento do projeto através de um blog. Ele ajuda o grupo a se organizar e ajuda os professores e a coordenação a acompanhar e auxiliar o projeto.

    A Beth já havia me contado a idéia do curta e eu achei bem interessante. Estarei por aqui dando meus palpites sempre que eu puder.

    Boa Sorte!

    ResponderExcluir