sábado, 26 de dezembro de 2009

Sequência finalizada

Na atual fase da produção, estamos concluindo a animação e começando a renderizar e montar os planos que já foram animados. Neste post vamos mostrar a última sequência que terminados de renderizar e editar. O resultado final do render de um dos frames desse plano deveria ficar, mais ou menos, como a imagem abaixo:

Para economizar tempo de render e otimizar recursos, a estratégia utilizada nessa sequência foi renderizar uma única vez o cenário atrás do Caio e depois, a cada frame, o Caio sobre a cama. A cama recebe a sombra do personagem que sofre modificações à medida que o Caio mexe as pernas. A minha idéia era renderizar somente o Caio e a sua sombra em separado, mas, provavelmente por causa de algum problema entre a cadeira e o mouse (!!!), não consegui o resultado que desejava. Então, resolvi renderizar a cama completa a cada frame. O render está sendo feito com Mental Ray e a pós-produção, pelo menos por enquanto, com o Combustion.

Cenário renderizado

Caio e cama renderizados

O resultado final vocês podem ver abaixo. Nesse plano, na fase de sonorização, o Caio receberá a sua fala.



E vamo que vamo!!! Rumo a 2010!!!

3 comentários:

  1. Fala galera... primeiramente gostaria de parabeniza-los pelo belo trabalho. Gostei muito do teste de render de vcs, o cenario e o persoagem ficaram mto bons ao meu ver...
    Estou concluindo o curso voyage da escola melies de cinema 3d e animação em sp, no meu caso o meu projeto de conclusao é uma demo de luz textura e render, mas na minha turma a grande maioria optou por fazer um curta, quando voces tiverem um tempinho, deem uma olhada no trabalho do pessoal que tambem esta bem legal.. http://www.melies.com.br/blogs_alunos.php

    o meu blog é o lightbox: http://melies.com.br/novosite/blogs/lightbox/

    eu to querendo, depois que voltar a morar no rj em fevereiro, entrar para fazer essa pos que vcs estao concluindo, por isso queria pedir a voces para me adicionarem no msn: m_edilson@hotmail.com pois eu gostaria d algumas referencias desse curso e tbm acho q podemos trocar algumas figurinhas, ok ?

    mais uma vez parabens pelo belo trabalho..

    Ed Martins

    PAZ

    ResponderExcluir
  2. \ Amigos,

    2010 será o ano de vocês! Felicidades para todos. E muito trabalho agora em janeiro!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, está muito legal! Parabéns, e espero que faça muito sucesso!

    Abs!

    ResponderExcluir